O título deste post é o slogan de uma campanha para ajudar Joana Grega, uma menina de sete anos que nasceu sem mão esquerda e que espera agora conseguir receber uma mão mioeléctrica.
Ela vive com os pais em Monte Abraão, Sintra e precisa que sejam recolhidas tampinhas e embalagens de plástico para conseguir receber a prótese, estimada em 8332 euros. "Vimos as notícias sobre o Rodrigo (menino que recebeu uma prótese igual e contactámos a Associação 'Dar a Sorrir'", explica Verónica Andrade, mãe de Joana.
A associação tem um protocolo com a Clínica Padrão Ortopédico, em Matosinhos, que realiza este tipo de intervenções. "Começámos a campanha no fim de Julho e temos tido uma enorme adesão", acrescenta Verónica. Os locais de recepção das tampinhas e de embalagens estão espalhados por vários pontos do País, que podem ser consultados no site da ‘Dar a sorrir’.
Para receber a prótese, a menina precisa de juntar 41 toneladas de tampinhas e embalagens de plástico que tenham na base os símbolos com os números 2, 4 e 5. A campanha decorre também na rede social Facebook. Quem pretender pode doar através do NIB 0036 0027 9910 0133 70492.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
"Prolongar a juventude é desejo de todos, desfrutar de uma velhice sadia é sabedoria de poucos"